Bitcoins em Portugal

Descentralizada

Bitcoin é a primeira moeda digital que é completamente distribuída. A rede é composta por utilizadores portanto nenhum banco ou processador de pagamentos é necessário para transaccionar a moeda. Esta descentralização é a base da segurança e da liberdade do Bitcoin.

Worldwide

Os teus Bitcoins podem ser acedidos a partir de qualquer lugar com ligação à Internet. Qualquer um pode começar a minar, comprar, vender ou aceitar Bitcoins independentemente da sua localização.

No small print

Se tens Bitcoins, podes enviar para qualquer um que possua um endereç;o Bitcoin. Não existem limites, regras especiais a seguir ou formulários a preencher.

Transacções mais complexas podem ser feitas com Bitcoins, mas por vezes só precisas de enviar moedas de A para B sem ter de preocupar com limites ou regras.

Taxas MUITO baixas

Actualmente podes enviar Bitcoins gratuitamente. Contudo, uma taxa de 1 Bitcent (ou menos) pode ser eventualmente necessária para realizar a transação mais rapidamente. Os Mineiros competem pelas taxas, certificando que elas se mantêm sempre baixas. Ler mais sobre taxas (Bitcoin Wiki)

O teu próprio dinheiro!

Não tens de ser um criminoso para acordar um dia e ter a conta bancária congelada. Regras variam de local para local, mas uma conta pode ser congelada pelas mais variadas razões.

Pelo contrário, Bitcoins são como dinheiro vivo (moedas e notas) - tu és o dono delas e ninguém te as pode congelar. Os Bitcoins podem ser acedidos por chaves privadas que só o utilizador as tem e assim proteger o seu próprio dinheiro.

 

O Que Fazer com os Meus Bitcoins?

Sabe mais sobre serviços relacionados com Bitcoins aqui, na wiki do Bitcoin.